JUSTIFICATIVA:

 

Wilson Roberto Soares, caçula de quatro filhos do Sr.º Manoel Soares e da Sr.ª Maria José Soares, nasceu em Sorocaba-SP no dia 22/03/1951.

 

Era neto de Antônio Soares, fundador da Cooperativa de Laticínios, do qual herdou um forte sentimento de proteção a família.

 

Apesar da bonança na infância e juventude, aos 24 anos com o falecimento dos pais, viveu tempos difíceis financeiramente, chegando a morar de favor na casa de parentes e a ficar sem abrigo.

 

Em 03/09/1973, ingressou como eletricitário na antiga Light que anos mais tarde passou a denominar-se Eletropaulo, onde trabalhou por três décadas até aposentar-se.

 

Iniciou em 1971 o namoro com sua fiel companheira Léia Soares e em 16 de agosto de 1975 casou-se.

 

Da união de 39 anos teve dois filhos, Leandro Aparecido Soares e Renata Aparecida Soares os quais pode oferecer uma vida confortável e estudá-los até a faculdade.

 

Homem de poucas palavras e de incontáveis exemplos, repassou a sua família quatro características marcantes de sua personalidade: a prontidão em ajudar o próximo, a honestidade, a humildade e o valor do trabalho.

 

Mesmo com uma vida estável, diabético e cardiopata, nunca abandonou as atividades laborais e no dia 21/09/2014 às 16h30 faleceu em frente a sua casa no Jardim Rosária Alcoléa após capinar um lote, deixando este digno legado aos que conviveram com ele.

 

Por tais razões é que este vereador em respeito a memória do Sr. Wilson Roberto Soares e aos seus familiares, submete a apreciação do Egrégio Plenário a aprovação deste Projeto de Lei que objetiva perpetuar o seu honrado nome a uma via pública desta cidade.